Visitas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

- resolve !

Sem título | Flickr - Compartilhamento de fotos!

escuta bem, e tenta perceber, o objectivo é chegar ao final como vencedor, mas antes de sequer começar tens de entender o rumo, vamos fazer uma espécie de jogo, não será como os outros, não irá ter só um vencedor, irá sim ter dois, iram ser adversários um do outro, mas ambos podem ser vencedores, explicando melhor: dois concorrentes, ambos adversários ou talvez até uma equipa, ambos tentam chegar ao final como vencedores, não têm que derrubar ninguém têm apenas que passar obstáculos, e sair sempre como vencedores, vou contar primeiro numas pequenas linhas algo que vai servir para acabarem o jogo, para seguirem o rumo do mesmo, e para no final terem certas certezas.
nem todos seguimos os mesmos caminhos, nem todos temos as mesmas opiniões, nem todos queremos ou gostamos do mesmo, mas mesmo assim há algo que une certas pessoas que em si são diferentes, mesmo que nem uma coisa tenham em comum ambas podem estar juntas, a isso chama-se de " aceitaçam" e ninguém é perfeito para julgar o que um gosta, quer ou não quer, mas por vezes há pessoas que até se identificam com outras, não por fora mas por dentro, e isso é algo que talvez facilite, ou não! simpatizamos, fazemos amizade, e dai muitas vezes pode crescer algo mais, e neste caso até cresceu, mas em toda a vida, erramos, mas é assim que aprendemos e crescemos, mas errar é humano, e todos nos somos humanos, e todos temos direito de errar, por isso é que existe o perdão. neste caso foi algo forte, algo que teve muitos obstáculos mas até certo ponto conseguiram, juntos, ou por vezes sozinhos, lutar contra isso, mas a vida trás muitas coisas, e a vida é talvez se possa tratar como um alguém, assim sendo a vida é um alguém que não  deve ser vivida presa a ninguém quando certas pessoas já não se encontram connosco, mas quando passamos muitas horas, minutos, muitos momentos com determinadas pessoas, afeissoamo-nos e chega a certo ponto que vimos parte dela apenas com aquela pessoa que escolhemos, mas nem tudo dura para sempre, principalmente quando começa cedo demais,  mesmo assim tudo acaba, e quando chega a um fim, quando o passado de ontem, não é o presente de hoje, porque acabou não devemos de maneira nenhuma arrasta-lo para o futuro de amanha. assim sendo, sabes do que falo, acho que tens errado em certa parte, todos nos erramos, todos nos afeicoamo-nos a alguém ou a alguma coisa, mas por vezes acabamos sempre por as perder, mesmo assim aprendemos sempre com alguma coisa, mas aprender, não é deixar de fazer certas coisas por o nosso passado porque assim estarás a errar no teu presente e a arrastar o erro para o teu futuro, e lembras-te? já tinhas errado no passado, e tu? queres voltar a errar? acho que não. relações todos temos, amores todos os temos, paixões também, mas vida? por agora só estas a ter a tua, e a cada dia que passa é um dia que não podes mais voltar a repetir, podes tentar fazer igual, podes tentar remediar, mas a cada dia que deixas de fazer algo, de adiar dizer ou fazer algo só por o passado e quereres proteger o teu futuro só estarás a errar, não que eu não te perceba porque percebo, e sei o que estás a tentar fazer, mas será que o que fazer não tem uma explicação sem ser " ter medo, ter medo que o que te aconteceu no passado aconteça no presente?" é que se assim for, estarás a errar, porque estarás a misturar as pessoas do passado, as relações do passado, com pessoas do presente, e com factos completamente diferentes, mesmo assim, veremos então se terás o teu passado resolvido e se a razão por fazeres o que fazes ser mesmo só medo se sofreres novamente!
vamos começar com a espécie de jogo, irás responder para ti próprio, irás ler o que te pergunto e responder e ver os factos que em ti ainda existem, irás fazer uma espécie de encontro com o teu passado, e que não terás problemas nenhuns porque, segundo o que dizes, está resolvido.
aviso-te, que só poderás sair como vencedor, se em todas as perguntas, tiveres completa certeza! porque se pudesses voltar a trás não irias querer ou ias? porque se este alguém passa-se na rua, e sorrisse para um alguém que não fosses tu, irias sorrir, por ela estar feliz certo? ou se até ela quisesse que o passado, o bom do passado fosse o presente, mas desta vez só o bom evitando o mau, prometendo, e com todas as certezas conseguir que o mau não ficasse no vosso caminho, não irias querer pois não? porque até o nome dela é como todos os outros, não é? as palavras, o carinho os abraços, e a amizade é como todas as outras, é não é? porque o teu passado está resolvido e apenas tens medo de sofrer agora, por medo que aconteça o mesmo mas com outra pessoa? vendo agora se respondes-te tudo com eu afirmei, questiono-te o porque de nem se falarem? porque podem se ter afastado, até para se esquecerem, mas então e agora, faz sentido estarem assim? houve coisas que acabaram, mas a vossa amizade não deveria ter acabado, só se as coisas não estiverem mesmo resolvidas, só se ainda tiveres coisas para dizer ou esclarecer, é que a vossa amizade e o vosso estado normal como amigos é que faz certo sentido estar assim, mas se voltares a repetir que sim, está tudo resolvido, mais uma vez estarás a errar, porque estás a perder um alguém que não deverias ter perdido! vendo agora tudo, acho que estarás a errar vezes demais, o que poderá trazer-te até consequências, não daqueles que te conhecem e em parte da historia sabem o que aconteceu, mas sim aqueles novos, os que não sabem, como eu não sabia! como tu nunca me explicas-te e como posso até sair eu magoada, mas descobri sozinha, e evitei a ti de errar também comigo, e tento agora que não erres com mais ninguém, e que agora pares de errar contigo! porque se não tiveres certezas das coisas, nunca farás as escolhas certas, o que deverás mesmo fazer ficará sempre em segundo plano por causa de incertezas de passado que dizes " resolvido" ! e isso não faz sentido pois não? eu percebo que queiras ficar livre, mas pensa bem agora, eu nunca disse que te queria prender, se pensares bem eu sempre te disse que queria exactamente o mesmo, e se pensares mais um pouquinho lembrarteás, que eu odeio isso, e irás te lembrar também que não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim, e pelo que eu me lembro não gostávamos das mesmas coisas, e se me faço entender, não irias nem irás sofrer, porque é algo que não te vai afectar, porque não te vou fazer!
agora entende uma coisa, passado é passado e se fosse bom era agora o teu presente, e talvez o teu futuro o que não é, e agora tu, queres continuar a lembrar o teu passado e a fazer dele presente e futuro com uma coisa que terminou? e se não terminou e queres que sim, faz para isso, e começa a partir de agora! começa já até, e não deixes passar mais tempo, tempo esse que estás a errar, põem-te com certezas, põem-te com afirmações, e exclui o " talvez" o " não sei " da tua vida, põem bem longe do teu dicionário, porque essas são palavras se apenas complicam, e tu não és assim, confuso pois não? porque agora sabes o que queres, sabes o que o teu passado foi, e o que o teu presente é não sabes? e até poderás saber mais, não o teu futuro, mas podes saber como queres o teu futuro, e segundo as certezas que eu tenho não é de forma nenhuma com incertezas! . se tens algo a dizer ou fazer, faz e diz ninguém te proíbe, apenas não sofras mais, porque estás a errar, e assim irás sofrer, algo que andas a tentar invitar, mesmo que eu não concorde porque o que andas a fazer não é evitar sofrer é adiar algo que te pode fazer feliz, e isto que falo que te pode fazer feliz, é ser livre, é fazer o que gostas, é estar com quem queres e como queres, sem medos, sem incertezas! deixa o passado e agarra-te mais ao presente, não erres mais, e não tentes evitar algo que não queres que aconteça, porque as pessoas são diferentes, e os factos também, sê antes quem és, não é dizer-te como fazeres as coisas, e antes ter medo que te magoes :$ 
amo-te, e só te quero bem  ♥

Sem comentários: